Colaboradores

Veja aqui um pouco mais sobre os nossos colaboradores



Diego Costa

Administrador/CEO

Criador e idealizador do Projeto Root, tendo como start um vídeo para auxiliar seus colegas de graduação em Redes de Computadores, o que não esperava era a boa aceitação de um público bem restrito, pois acreditava que a internet disponibilizava materiais em demasia neste nicho. Foi em meados de 2014, que um assinante lhe chamou a atenção quanto a ausência de material no canal, pois a produção de material tinha parado no tempo. Nesta época então começou a ser projetado um novo canal no Youtube, dando assim o nascimento do Projeto Root.

Passando por diversas distribuições, desde Kurumin que foi sua primeira distro, logo em seguida Ubuntu e Linux Mint até Gentoo, uma distro pouco utilizada nos dias atuais, pois é necessário a compilação e a instalação de qualquer software que se queira utilizar, uma distro para quem tem tempo para personalizar o sistema e deixa-lo bem enxuto. Mas foi no Debian que encontrou o padrão para desenvolver suas atividades profissionais e vídeos para o então novo Canal no Youtube, Projeto Root.



Marcos Antônio

Administrador/CCO

Colaborador do Projeto Root, atuando como técnico e consultor em tecnologia desde 2009. Entrou no mundo Linux em janeiro de 2015, após encontrar um dos muitos vídeos do então canal Youtube Projeto Root.

Desde então, passou a ter uma rotina diária de estudos relacionados ao GNU-Linux, quando foi convidado, no final desse mesmo, ano pelo administrador do canal para ser um colaborador. Atualmente, venho dando ênfase ao software livre em todos os projetos que participo.

Faça parte deste time!


O Canal Projeto Root é uma plataforma aberta no ensino as tecnologias e suas soluções, não fazemos e nem cobramos por nenhum tipo de solução, consultoria ou serviço fora de nossa plataforma de publicação, por isso apostamos no colaborativismo, para um ensino disruptivo e gratuito ao alcance de todos.


Entre em Contato